Inspirando poetas!

quarta-feira, maio 22, 2013

Olá! Boa noite! Na época em que eu lecionava, tive a oportunidade de conhecer um senhor poeta muito gentil. Um dia, simplesmente, ele me fez um lindo poema e eu, encantada, o adorei! Mas o tempo foi passando, perdemos o contato totalmente e eu perdi o poema também. Mas num dia desses, mexendo nas minhas coisas antigas, adivinhem o que eu encontrei? Este lindo poema oferecido a mim! 

(Como eu era, na época do poema, rsrsrsrsrsrs!!!)


"Poema de Eliel José Francisco, 
oferecendo à amiga Joseany de O. Ferreira
 Paulista, PE, 22.03.2010"

DEUSA ESCULTURAL



Somente um ser divinal 
Que esculpiu a natureza, 
Quem teve um duplo ideal 
De ternura e beleza;



Que encheu os oceanos 
E fez um céu estrelado, 
Os montes e os altiplanos, 
E um poeta inspirado;



Que fez os jardins floridos 
De encantos e quimeras, 
Galhos e flores erguidos, 
Enfeitando as primaveras,



Foi o mesmo ser divino 
Que fez de igual maneira, 
Com o seu saber e tino, 
À Joseany de Oliveira.



Uma deusa escultural
De uma meiga formosura 
E de um porte angelical
Uma divina escultura.

(Todos os direitos reservados à Eliel José Francisco)


E então? Não é lindo? 
Pena que perdi contato com o senhor escritor que o fez...

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.