O Fantasma de Canterville

sexta-feira, março 22, 2013
Na minha época de faculdade tive o prazer de participar de muitos trabalhos legais, um deles que eu amei, foi o trabalho de Inglês referente a obra "O Fantasma de Canterville". 


Vejam o resumo da obra: Na Primavera de 1890, o diplomata americano Hiram B. Otis chega a Inglaterra e decide comprar o Castelo de Canterville, nos arredores de Ascott. Fora advertido de que cometia uma loucura, porque na habitação apareciam, nada menos que, almas do outro mundo. O próprio Lord Canterville, o honesto proprietário do castelo, pertencente à sua família  há várias gerações, adverte o comprador; o lugar está assombrado. É difícil conciliar o sono, à noite, por causa dos estranhos ruídos,vindos do corredor e da biblioteca. Porém, o diplomata não acredita em fantasmas e sua mulher acha que dá uma certa originalidade aos jantares que organiza. Os gêmeos se divertem em pregar peças ao fantasma residente que deixa de assustar para passar a ser assustado. O velho fantasma de Canterville tem 300 anos e não sabe o que fazer da vida. O seu trabalho é aterrorizar pessoas, mas os americanos que acabam de se instalar no castelo não se assustam com nada. O pior mesmo é quando as crianças começam a caçá-lo...

Só a filha adolescente, bela e meiga, compreende a sua imensa tristeza, a extensão de seu sofrimento. Ela resolve ajudá-lo a se desprender para a conquista da paz!

************************************************

Pois então, eu fiz o papel dessa "bela e meiga" moça. Confiam as fotos!













0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.